segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Introdução

Introdução


Em um ambiente medieval tolkeniano, poderosos aventureiros desbravam terras hostis em busca de tesouros, poder, e fama. Há grandes perigos nesse tipo de mundo, quase tudo fora da segurança das cidades pode ser fatal, monstros, catástrofes, e até mesmo outros aventureiros. Jogadores criarão personagens com estilos de luta próprios, podendo optar por serem focados em habilidades marciais ou em poderosas magias, ou até misturas dos dois. Seus avatares serão testados em epicas lutas contra outros aventureiros.


Inspirado nos sistemas de jogos de mesa de RPG como "Dungeons & Dragons", "Vampiro, a Máscara", e "Pathfinder", Dungeon Fighters é um jogo de luta no arquétipo 2D de jogos como "Street Fighter" e "Mortal Kombat" que mistura jogos de luta tradicionais e mecânicas de construção e personagens típicas de RPG’s. Enquanto seguindo um estilo de jogo também de fantasia medieval.
A idéia consiste de um jogo de luta no qual os personagens são construídos utilizando features como armas, armaduras, ataques especiais, e magias. O jogo possuiria opções de single-player de modo historia, que permitam evoluir o personagem para partidas contra jogadores online de mesmo nível.
Acredita-se que adicionar formas de customização ao gênero de jogos de luta pode aumentar ainda mais a rejogabilidade do gênero, além de torna-lo mais atrativo em sessões de apenas um jogador. Esses métodos de customização também podem ser utilizados para promover uma curva de aprendizado tal que facilite a compreensão dos sistemas de jogo. Remediando um dos maiores problemas de jogos de luta que é a difícil acessibilidade para novos jogadores.
Para promover balanceamento entre as varias possíveis combinações de golpes, magias, etc., além de tentar prever combinações que gerem combos infinitos e estratégias do gênero, planeja-se utilizar formas automatizadas de controle similares a jogos de luta mais conhecidos como Street Fighter, Mortal Kombat e Marvel vs Capcom. Nesses, existem controles dentro do jogo que reduzem tempo de paralisia, gravidade, dentre outras variáveis em combos muito longos.
Junto a este blog, há um link para o dropbox onde há quatro demos que consistem de um protótipo de montagem de personagem. Infelizmente, essas demos não permitem a determinação dos atributos dos personagens. Para compensar, cada uma das builds possui o player 1 como um personagem construído através da permutação dos atributos descritos no post de "Sistemas". Essas demos originalmente eram jogáveis por dois jogadores utilizando controles USB. Entretanto, para a facilidade de demonstração e para que controles não sejam necessários, as ações do jogador 1 foram mapeadas para o teclado, e são melhor descritas no post "Protótipos".


Plataforma

O jogo será desenvolvido com o PC como alvo, possivelmente pela Steam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário