sábado, 29 de agosto de 2015

Sistemas (Customização, Parte 1)


Atributos

Os personagens em sua criação possuem pontos que podem ser distribuídos em quatro atributos primários: Força, Destreza, Constituição e Inteligência. Quanto maior o valor do atributo, mais pontos tem de ser gastos para aumenta-lo mais, aumentando o custo de ter muitos atributos elevados em detrimento de outros.

Força
- Dano de golpes.
- Isolamento de Golpes (o quanto um golpe é capaz de empurrar um oponente.)

Destreza
- Velocidade dos ataques.
- Velocidade na qual magias são executadas.
- Tamanho da área na qual o jogador pode ser atingido.


Constituição
- Quantidade de vida máxima.

Inteligência
- Magias conhecidas pelo personagem.
- Número de magias que podem ser utilizadas.
- Dano das magias.

Níveis

Quanto mais um personagem progride em um modo single-player ou história, mais níveis ele adquire. Níveis dão a personagens mais atributos e opções de habilidades e poderes. Em partidas contra outros jogadores, jogadores entram em combate apenas com personagens do mesmo nível.

Esses níveis também servem para controlar a curva de aprendizado do jogo. Quando menor o nível, menor é o número de opções que personagens possuem, e portanto mais simples é de jogar o jogo. Conforme o jogador progride com um personagem, mais ele aprende e mais opções são dadas a ele, tornando o jogo mais robusto e elaborado.

Habilidades

Habilidades representam caracteristicas especiais ou golpes especiais além dos básicos que podem ser obtidos conforme os personagens ganham mais níveis. 

Magias

Magias podem ser ativadas apertando o botão S, e então o comando da magia. Magias demoram tempos variados antes de serem iniciadas. Magias são divididas por níveis de poder e podem ser utilizadas um numero de vezes por luta que depende do atributo de inteligência do personagem e de seu nível. Magias não são recuperáveis uma vez que foram gastas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário